1a. Etapa Campeonato Gaucho Corrida de Aventura

20/01/2018

Dia 19-01-2017 Sexta-feira

  • Recepção dos atletas -

Dia 20-01-2017 Sabado

  • 8:00H Recepção dos atletas – Entrega dos kits atleta para Categoria Aventura e Expedição (Observação importante: Mapa não está no kit atleta, só será entregue 1 hora antes da largada, nas 2 categorias!)
  • 10:00H café 
  • 11:00H briefing e entrega dos mapas categorias Expediçao e Aventura
  • 12:00H largada Expedição e Aventura
  • 17:00H chegada aventura  
  • 20:00H janta e acampamento Aventura. 

Dia 30/07/2017 Domingo

  • 03:00H Chegada Expedição
  • 10:00H Chegada ultimos Expedição
  • 09:00H Cafe da manha 
  • 10:00H Premiação Expedição e Aventura
  • 12:00H Almoço costelão 12horas e integração das equipes 
  • 14:00H enceramento do evento

Categoria Aventura

Formações: Dupla Masculina e Duplas Mistas/Femininas
Modalidades: Mountain bike , trekking , canoagem, canyoning e orientação com mapa (com planilha facilitadora para auxiliar a navegação).
Total da prova 40Km aproximadamente.
Tempo estimado para concluir o trajeto:4 a 6horas
 

Categoria  Expedição

Formações: Quartetos Mistos e Duplas Masculinas/Mistas/Femininas
Modalidades: Mountain bike, trekking , canyoning , orientação com mapa e canoagem
Total da prova 80km aproximadamente.
Tempo estimado para concluir o trajeto: 10 a 14 horas.
 

Valor Inscrições 

As inscrições para a MALACARA RACE serão realizadas até o dia 15 de janeiro de 2018

Para a Expedição o valor da inscrição é R$150,00 cento e cinquenta reais ate dia 15 de dezembro de 16 de dezembro a 15 de janeiro valor de R$175,00  por atleta. 

Para a Aventura o valor da inscrição é R$100,00 cem reais ate dia 15 de dezembro de 16 de dezembro a 15 de janeiro valor de R$125,00  por atleta.

O valor do aluguel do caiaque será de R$50,00 por atleta.

 

.

ORGANIZADOR:

            A  1ª Etapa do Campeonato gaucho de corrida de aventura é organizada pela equipe MALACARA RACE, todas decisões da prova, assim como responsabilidade legal são dos organizadores.

 

DEVER DOS ATLETAS

            É dever de o atleta ler e respeitar todo o conteúdo desse regulamento, qualquer dúvida entrar em contato com contato@malacararace.com.br.

 

CATEGORIAS

            Malacara Race estará dividida em duas categorias. Uma a denominada EXPEDIÇÃO e a outra AVENTURA. EXPEDIÇÂO é destinada a atletas com mais experiência e preparo físico, a prova dessa categoria terá aproximadamente 100km e está dividida nas formações  QUARTETO MISTO, DUPLA MASCULINA, DUPLA MISTA  E FEMININA. A categoria SPORT é destinada a atletas mais iniciantes e/ou com preparo físico mais fraco, terá aproximadamente 35kme será divida em DUPLA MASCULINA e DUPLA MISTA E FEMININA.

            Poderão haver categorias especiais, ainda a definir pelos organizadores.

 

PREMIAÇÃO

            A premiação da MALACARA RACE fica da seguinte forma:

 

CATEGORIA EXPEDIÇÃO:

           

         QUARTETO MISTO :

                        1º , 2º e 3º lugares recebem troféus + medalha de participação

                        Demais atletas com completarem a prova recebem medalha de participação.

           

         DUPLA MASCULINA :

                        1º , 2º e 3º lugares recebem troféus + medalha de participação

                        Demais atletas com completarem a prova recebem medalha de participação.

 

         DUPLA MISTA E FEMININA:

                        1º , 2º e 3º lugares recebem troféus + medalha de participação     

                     Demais atletas com completarem a prova recebem medalha de participação.

 

CATEGORIA SPORT:

 

         DUPLA MASCULINA :

                        1º , 2º e 3º lugares recebem troféus + medalha de participação;

                        Demais atletas que completarem a prova recebem medalha de participação.

         DUPLA MISTA E FEMININA:

                        1º , 2º e 3º lugares recebem troféus + medalha de participação;

                        Demais atletas que completarem a prova recebem medalha de participação.

 

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

            A organização se reserva o direito de alterar essa lista caso seja necessário, sendo informada essa alteração a todos atletas participantes e interessados.

CATEGORIA EXPEDIÇÃO

POR EQUIPE

Durante todo o percurso

· Canivete

· Bússola

· Kit primeiros socorros (especificado a seguir)

· Mapa do Percurso (fornecido pela organização)

 

POR ATLETA

Durante todo o percurso

· Capacete

· Apito

· Manta de Emergência

· Lanterna ou Head Lamp

· calçado fechado

· Anorak

 

Durante Mountain Bike

· Bicicleta de Montanha

· Capacete

· Luvas

· Luzes estroboscópicas vermelhas ligadas a noite

Durante o Remo

· Colete Salva-vidas

· O atleta poderá  usar remo próprio que devera ser entregue a organização junto com os coletes

 

Durante o rapel

· Capacete

· Luvas

· O kit para o rapel será fornecido pela organização

 

 

CATEGORIA SPORT

POR EQUIPE

Durante todo o percurso

· Canivete

· Bússola

· Kit primeiros socorros (especificado a seguir)

· Mapa do Percurso (fornecido pela organização)

 

POR ATLETA

Durante todo o percurso

· Capacete

· Apito

· Manta de Emergência

· calçado fechado

· Anorak

Durante Mountain Bike

· Bicicleta de Montanha

· Luvas

· Luzes estroboscópicas vermelhas ligadas a noite

 

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS 

            LISTA BÁSICA DE PRIMEIRO SOCORROS - OBRIGATÓRIOS 

  • Bactericida - Ex.: Mertiolate (mínimo de 5g) 
  • Compressas de gaze esterilizadas (mínimo de 1 pacote com10 unid. cada) 
  • Atadura de crepe (mínimo de 1 pacote com 4,5m x 10cm) 
  • Esparadrapo (mínimo de 3m x 2cm) 
  • Luvas de látex (mínimo de um par) 
  • Purificador de água (suficiente para 10 litros) 
  • Anti-histamínico (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Anti-inflamatório (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Analgésico (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Anti diarreico (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Pinça e tesoura 
  • Repelente para insetos 
  • Protetor solar  

*Aconselhamos a complementação da lista com produtos de necessidades individuais.

 

 

 

 

EQUIPAMENTOS PROIBIDOS

 

  •             Armas (qualquer outra faca que não seja a obrigatória)
  •             Qualquer outro meio de transporte que não seja o especificado pela organização, GPS qualquer tipo ex: relógio Garmin  e qualquer outro equipamento de orientação eletrônica
  •             Qualquer equipamento de comunicação que não seja o celular lacrado para emergência.
  •             Equipes que forem flagradas com quaisquer um desses itens estarão desclassificada da prova.

 

ALTERAÇÕES NO PERCURSO  E CORTES

           

            A organização poderá efetuar alterações no percurso da prova, aumentado ou diminuindo a quilometragem, sem aviso prévio, por questões de segurança, a organização também se reserva o direito de incluir CORTES quando achar necessário. Nesse caso, as equipes que efetuarem a passagem pelo maior número de PC´s (Postos de Controle) terão vantagem sobre as demais equipes.

            OS CORTES acontecerão em pontos destinados pela organização para segurança dos atletas e para garantir que todos cheguem dentro do horário limite da prova, que será fornecido junto com o RACEBOOK

            LEMBRE-SE: Corte não significa desclassificação. O corte apenas recoloca as equipes no ranking final da etapa dando sempre prioridade para as equipes que completarem a prova sem passar pelo horário de corte. Não desista da prova se for cortado! 

 

 

INSCRIÇÕES 

As inscrições para a MALACARA RACE serão realizadas até o dia 26 de Julho.

Para a Expedição o valor da inscrição é R$100,00 cem reais ate dia 30 de Junho de 1 de julho a 26 de julho valor de R$140,00  por atleta. 

Para a Aventura o valor da inscrição é R$80,00 cem reais ate dia 30 de Junho de 1 de julho a 26 de julho valor de R$100,00  por atleta.

O valor do aluguel do caiaque sera de R$30,00 por atleta.

                        Uma equipe é considerada inscrita somente quando efetuado o pagamento da taxa de inscrição e todos os atletas tenham preenchido a ficha de inscrição.

 

POLÍTICA DE DESISTÊNCIA 

        Desistência da inscrição

                        A equipe inscrita que venha a desistir da prova tem até o dia 15 de julho de 2017 para fazer a desistência e ser completamente reembolsada, equipes até o dia 28 de julho de 2017 terão direito a 50% de ressarcimento, após disso não haverá nenhum ressarcimento do valor da taxa de inscrição.

 

        Desistência durante a prova

                        A equipe que desistir da prova terá que ir ao PC não virtual mais próximo e informar o FISCAL DE PROVA da desistência da equipe. O FISCAL DE PROVA informará o procedimento a seguir.

CANCELAMENTO DA PROVA 

                       

            A prova poderá ser cancelada ou seu andamento poderá ser impedido por condições climáticas que coloquem em risco a integridade física dos atletas. O organizador se reserva o direito de cancelar a prova a qualquer momento sem ônus para a mesma, por motivos de segurança. Neste caso será marcada uma nova data. 

DIREITO DE USO DE IMAGEM 

           

            Todos os competidores, assistentes, amigos e familiares estão incondicionalmente aceitando e concordando em serem divulgados através de fotos, filmes, rádio, jornais revistas, televisão e meios eletrônicos. Suas imagens e entrevistas poderão ser utilizadas para uso informativo, promocional ou publicitário relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação Filmes e fotografias relativas às etapas têm o direito reservado ao organizador.

DESCLASSIFICAÇÃO 

            Será motivo de desclassificação equipe (dupla/quarteto): 

  •  Jogar lixo de qualquer espécie na mata ou em áreas públicas, principalmente embalagens de alimentação, detritos industrializados e não degradáveis. 
  •  Equipe incompleta, em qualquer trecho da competição. 
  •  Desistência de algum dos membros da equipe.
  •  Uso de meios de transporte não autorizado pela organização 
  •  Utilizar equipe de apoio sem permissão da organização 
  •  Receber ajuda de apoio, amigos ou familiares durante a prova.
  •  Receber ajuda de orientação e ou apoio moral durante o percurso sendo acompanhado por apoio, amigos ou familiares, seja a pé, de carro, bicicleta ou qualquer outro meio. 
  •  Documentação falsa de um competidor ou troca de um dos integrantes durante a competição 
  •  Falta de equipamento obrigatório, ou falta de uso do mesmo, como por exemplo, realizar o trekking ou remo sem capacete. 
  •  Uso de mapas que não tenham sido fornecidos pela organização
  •  Utilização de vias ou caminhos que não tenham sido autorizados pela organização da prova
  • Distanciamento entre os atletas da mesma equipe de mais de 100m.

APELAÇÕES 

            Apelações serão aceitas até 4 horas após o termino da prova, deverá ser entregue pelo capitão da equipe reclamante por escrito, com o máximo de detalhes possível, e assinada. A análise da apelação será feita por um ou mais membros da organização da prova, um membro da ASSOCIAÇÃO DE CORRIDA DE AVENTURA DO RIO GRANDE DO SUL e mais dois atletas neutros ao acontecido. O voto com maior valor será dos membros da organização .

Penalização

A punição que será aplicada em caso de apelação será 1 hora de acréscimo no tempo da equipe ou a desclassificação da mesma.

FISCAIS DE POSTOS DE CONTROLE

            Os fiscais dos PCs são responsáveis por registrar a passagem das equipes pelos postos de controle. São também responsáveis pelo registro de qualquer eventualidade: falta de um integrante, falta de algum equipamento obrigatório e distância entre competidores de mesma equipe. Em qualquer um dos casos o fiscal irá anotar o ocorrido e a penalidade cabível será aplicada ao final da corrida ou no próximo PC por onde a equipe irá passar.  A equipe poderá prosseguir na prova, mesmo penalizada, com a autorização e consentimento da organização. 

A organização não terá responsabilidade em avisar a equipe durante a corrida sobre a penalização podendo aplicar a penalidade sobre apenas na divulgação dos resultados.

RACEBOOK

            O Race Book é um documento oficial, emitido pela organização para a prova, com características únicas sobre segurança, regras e quantidade de equipamentos. Este documento, que será entregue a todas as equipes juntamente com o mapa da prova, poderá apresentar em seu conteúdo, regras não mencionadas no Regulamento da prova ou até mesmo poderão complementar as regras aqui descritas. Em caso de ocorrência não mencionadas neste regulamento, valerá as informações descritas no Race Book da etapa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

             A organização se reserva o direito de decisão de qualquer ocorrido não especificado por esse regulamento.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

            A organização se reserva o direito de alterar essa lista caso seja necessário, sendo informada essa alteração a todos atletas participantes e interessados.

CATEGORIA EXPEDIÇÃO

POR EQUIPE

Durante todo o percurso

· Canivete

· Bússola

· Kit primeiros socorros (especificado a seguir)

· Mapa do Percurso (fornecido pela organização)

 

POR ATLETA

Durante todo o percurso

· Capacete

· Apito

· Manta de Emergência

· Lanterna ou Head Lamp

· calçado fechado

· Anorak

 

Durante Mountain Bike

· Bicicleta de Montanha

· Capacete

· Luvas

· Luzes estroboscópicas vermelhas ligadas a noite

Durante o Remo

· Colete Salva-vidas

· O atleta poderá  usar remo próprio que devera ser entregue a organização junto com os coletes

 

CATEGORIA SPORT

POR EQUIPE

Durante todo o percurso

· Canivete

· Bússola

· Kit primeiros socorros (especificado a seguir)

· Mapa do Percurso (fornecido pela organização)

 

POR ATLETA

Durante todo o percurso

· Capacete

· Apito

· Manta de Emergência

· calçado fechado

· Anorak

Durante Mountain Bike

· Bicicleta de Montanha

· Luvas

· Luzes estroboscópicas vermelhas ligadas a noite

 

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS 

            LISTA BÁSICA DE PRIMEIRO SOCORROS - OBRIGATÓRIOS 

  • Bactericida - Ex.: Mertiolate (mínimo de 5g) 
  • Compressas de gaze esterilizadas (mínimo de 1 pacote com10 unid. cada) 
  • Atadura de crepe (mínimo de 1 pacote com 4,5m x 10cm) 
  • Esparadrapo (mínimo de 3m x 2cm) 
  • Luvas de látex (mínimo de um par) 
  • Purificador de água (suficiente para 10 litros) 
  • Anti-histamínico (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Anti-inflamatório (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Analgésico (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Anti diarreico (mínimo de 4 comprimidos) 
  • Pinça e tesoura 
  • Repelente para insetos 
  • Protetor solar  

*Aconselhamos a complementação da lista com produtos de necessidades individuais.

 

 

 

 

EQUIPAMENTOS PROIBIDOS

 

  •             Armas (qualquer outra faca que não seja a obrigatória)
  •             Qualquer outro meio de transporte que não seja o especificado pela organização, GPS qualquer tipo ex: relógio Garmin  e qualquer outro equipamento de orientação eletrônica
  •             Qualquer equipamento de comunicação que não seja o celular lacrado para emergência.
  •             Equipes que forem flagradas com quaisquer um desses itens estarão desclassificada da prova.

Incrições encerradas!



Equipe: TRIBO DA CORRIDA
Categoria: DUPLA MASCULINA EXPEDIÇÃO

Equipe: BICOS DE PERU
Categoria: DUPLA MASCULINA EXPEDIÇÃO

Equipe: Vale de Aventuras / Bituin
Categoria: DUPLA MASCULINA EXPEDIÇÃO

Equipe: Os Gravatá
Categoria: DUPLA MASCULINA AVENTURA

Equipe: Jacarés Adventure
Categoria: DUPLA MISTA AVENTURA

Equipe: Pauleski OFF ROAD
Categoria: DUPLA MASCULINA AVENTURA

Equipe: AVENTURA XOKLENG / PRIMATAS
Categoria: DUPLA MISTA AVENTURA

Equipe: AVENTURA XOKLENG / PRIMATAS III
Categoria: DUPLA MASCULINA AVENTURA

Equipe: AVENTURA XOKLENG / PRIMATAS II
Categoria: DUPLA MISTA AVENTURA

Equipe: LAGARTIXA
Categoria: QUARTETO MISTO EXPEDIÇÃO

Equipe: KORU
Categoria: QUARTETO MISTO EXPEDIÇÃO

Equipe: KRAFT RACE
Categoria: QUARTETO MISTO EXPEDIÇÃO

Equipe: KORU MALACARA
Categoria: QUARTETO MISTO EXPEDIÇÃO

Equipe: Malamute
Categoria: DUPLA MASCULINA AVENTURA

Equipe: AVENTURA XOKLENG / PRIMATAS IV
Categoria: DUPLA MISTA AVENTURA

Equipe: Koru dupla
Categoria: DUPLA MISTA EXPEDIÇÃO

Equipe: Papaventuras II/ Pedal Trilheiro
Categoria: DUPLA MISTA EXPEDIÇÃO

Equipe: Papaventuras
Categoria: QUARTETO MISTO EXPEDIÇÃO

Equipe: NOSSA VIDA
Categoria: DUPLA MISTA EXPEDIÇÃO

Equipe: TamoJunto
Categoria: DUPLA MISTA EXPEDIÇÃO

Equipe: Família Extrema
Categoria: DUPLA MASCULINA AVENTURA

Equipe: Moreira Cup
Categoria: DUPLA MASCULINA AVENTURA